quinta-feira, 15 de junho de 2017

FEIRA DE CIÊNCIAS NO CEVV

EXPOSIÇÕES, EXPERIÊNCIAS E CONCURSO
Decorreu no dia 14 de Junho, no Centro Escolar de Vila Verde (CEVV) uma Feira de Ciências, organizada pela Associação de Pais e pelo Agrupamento de Escolas de Vila Verde.
Pretendíamos com esta iniciativa, não só ajudar a desenvolver a curiosidade e, de forma divertida, promover a cultura e competências científicas, mas também envolver os pais, que em conjunto com os filhos, se apresentaram a concurso.
Os temas o ar, a água, a mecânica, a eletricidade e os sentidos foram tratados pelos vários anos de escolaridade do 1º ciclo e ainda pelo pré-escolar.
As escolas através de concurso (aluno e pai/mãe) apresentaram a concurso 24 experiências.
Para além destas exposições e experiências, o CEVV teve patente ao público uma “Viagem ao Centro da Terra” (Projeto do 4º ano, turma  A selecionado pelo consórcio Science on Stage, para representar Portugal, escalão 1º ciclo, a ter lugar no final do mês na Hungria), e ainda a exposição “Texto mediático de divulgação cientifica”, um Projeto de estágio da Universidade  do Minho desenvolvido na turma D do 2º Ano.
O balanço provisório desta feira foi extremamente positivo até porque já se começou a falar na próxima feira.
O Centro Escolar de Vila Verde, enquanto escola acolhedora, agradece a participação de outras escolas, aos pais / encarregados de educação que aderiram ao desafio e ainda aos elementos do júri pela tarefa difícil que tiveram na avaliação dos trabalhos e reconhece o importante papel da Associação de Pais nesta iniciativa. 



























 


Sem comentários: