quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

SEMANA DA AMIZADE NO CEVV























      No âmbito das comemorações do mês do romance e do amor, o Centro Escolar de Vila Verde realizou algumas atividades a pensar nos alunos subordinadas ao tema do amor e da amizade. 
Dois alunos participaram no XIV Concurso Internacional de Criadores de Moda 2017, dinamizado e organizado pelo Município, com coordenados deslumbrantes que fizeram juz à reputação deste estabelecimento e que contou com a participação de toda a comunidade educativa.
  



 Em contexto escolar, os alunos escreveram cartas de amor e de amizade para colocar no “Correio de Amizade” que foram entregues aos destinatários no dia de S. Valentim.

 


A Biblioteca escolar, com a colaboração de alguns professores, impulsionou a realização do concurso “Troca um poema por um doce” alusivo à quadra festiva, aberto a todos os alunos. Esta atividade foi de enorme sucesso, uma vez que contou com a participação de quatrocentos alunos deste estabelecimento que mostraram afetos através da escrita de forma criativa e bastante original.







Ainda no dia de S. Valentim, os alunos do 2.º C receberam os restantes alunos na Biblioteca Escolar para recitar e dramatizar os poemas “O pastor” de Eugénio de Andrade, “Levava eu um jarrinho” de Fernando Pessoa e “História do senhor Mar” de Matilde Rosa Araújo. 





Sem comentários: