sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

FEIRA DE CIÊNCIA, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

Ambiente Educativos Inovadores.

O Centro Escolar de Vila Verde esteve muito bem representada pelo grupo de alunos que dinamizou o espaço DGE Ambientes Educativos Inovadores, na 1ª Feira de Educação, Ciência e Tecnologia de Ponte de Lima. O Município de Ponte de Lima promoveu a I Feira da Educação, Ciência e Tecnologia, onde se pretendeu dar a conhecer projetos na área do conhecimento. Nesta feira, os mais pequenos tiveram a oportunidade de realizar diversas experiências, em variadas áreas e tomar conhecimento das novas tecnologias da educação.
Os alunos que participaram pertencem a turmas de 3º ano, José Julião Silva, Leonor Sousa e Martim Barbosa, e a turmas do 4º ano, Leonor Barreto, Tomás Cerqueira, Gustavo Araújo e Mara Pinto, e foram acompanhados pelos Professores Jorge Gomes e Liliana Fernandes.
Estes alunos estão de parabéns pelo excelente trabalho e dinamismo! Souberam interagir com os colegas e visitantes, demonstrando todo o potencial e impacto que este tipo de espaços educativos pode ter na aprendizagem dos alunos. 
A sua opinião foi unânime, afirmando que "foi uma experiência única que pretendem repetir"! O contato com outros colegas, interagindo com ferramentas tecnológicas e educativas, foi realçado pelos alunos como um fator que em muito contribuiu para alargar e enriquecer o seu leque de aprendizagens. Uma excelente oportunidade de aprender e ensinar, com todo o espírito colaborativo revelado pelos alunos. Foi também uma oportunidade de fazer amigos novos, com quem estabeleceram uma excelente relação de camaradagem e cooperação, amizades que marcam e ficam!





Sem comentários: