sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

SEMANA DA AMIZADE E DESFILE DE MODA


O Centro Escolar de Vila Verde está a desenvolver um conjunto de iniciativas alusivas à amizade, com realce para a participação no Desfile de Moda que se realizará no dia 14 de fevereiro, inserido na Gala Namorar Portugal.
O correio da amizade, a declamação de poemas de autores de renome nacional e ainda a troca de poemas por um doce, são outras iniciativas a decorrer com as quais se pretende promover relações de afeto na comunidade escolar e desenvolver competências na área da oralidade e da escrita.
Para estas atividades, as famílias foram envolvidas através da confeção de aplicações em crochê que foram utilizadas nos coordenados que serão apresentados no concurso de moda.
Com o correio da amizade os alunos poderão colocar as suas cartas de amor/amigo numa caixa de correio e no dia 14 as cartas serão entregues aos respetivos destinatários.
Um grupo de alunos do 2.º C irá visitar os vários espaços da escola, espalhando afetos com a declamação de poemas de grandes nomes da literatura portuguesa.
No próximo dia 14 de fevereiro, a Leonor, aluna do 3º ano e o Vasco do 4º ano vão participar no desfile do “XIV concurso internacional de criadores de moda 2017, “Lenços de Namorados: escritas de amor”, com dois coordenados totalmente confecionados na escola, com o envolvimento e colaboração das famílias.
O hall de entrada da escola foi decorado a rigor e enriquecido com a afixação do Mega Lenço de Namorados.
Estas são algumas atividades que mostram não só a dinâmica interna do Centro Escolar de Vila Verde, mas também o envolvimento externo, nomeadamente das famílias. 


 

Sem comentários: