segunda-feira, 18 de junho de 2012

Gala Cultural

O Centro Escolar encerrou o ano letivo com uma GALA CULTURAL que decorreu no dia 15 de junho a partir das 18:00 horas.
Todos os alunos passaram pelo palco para apresentarem um pouco da riqueza e diversidade pedagógica de todas as turmas e níveis de ensino desta escola e a dinâmica da comunidade educativa. 
Um outro objetivo era abrir as portas da escola aos familiares dos alunos. Estima-se que tenham passado pelo Centro Escolar mais de mil e quinhentas pessoas.
O programa de variedades incluiu música, dramatizações, danças, poemas, coreografias…etc., mas todas as peças estavam relacionadas com o projeto educativo do agrupamento e com a cultura do concelho de Vila Verde. Por isso, tradições como os romeiros, os lenços de namorados, as danças folclóricas, os trabalhos agrícolas, as voltas do linho, inspiraram várias turmas. Tratando-se de uma festa de final de ano também houve lugar à atribuição de diplomas aos finalistas da educação pré-escolar e dos alunos do 4º ano. Estes deixaram algumas mensagens: “Vou amar sempre esta escola”; Centro Escolar no coração, EB23 na razão”; A mudança não é despedida” e Uma nova escola não se espera, vamos lá”.
Alunos com potencial, professores dedicados e assistentes operacionais empenhadas, na presença de inúmeros familiares doa alunos, permitiram uma Gala Cultural que ficará, por certo, na memória de todos.






 

Sem comentários: