domingo, 17 de junho de 2018

4º ANO DO CEVV, TURIZ E BARBUDO EM LISBOA

Finalistas em Lisboa


Os alunos do 4º ano do Centro Escolar de Vila Verde, acompanhados pelos colegas das escolas de Barbudo e Turiz realizaram a habitual viagem de finalistas.
Logo pela madrugada do dia 14 iniciaram viagem até Lisboa. Na Assembleia da República o deputado Rui Silva esperava-nos para nos explicar e mostrar várias salas onde se realizam reuniões de trabalho e o hemiciclo.
Depois do almoço, no parque das nações a visita seguinte foi no oceanário. A passagem para a outra margem através da Ponte 25 de abril levou-nos até à Pousada da Juventude de Almada. O sono foi rápido e ao inicio da manhã de sexta feira atravessamos num cacilheiro o rio Tejo, visitamos a zona histórica de Belém e o resto do dia foi dedicado à Kidzânia (uma cidade construída à escala onde se recriam mais de 50 estabelecimentos, como hospital, quartel de bombeiros, esquadra de polícia, teatro, supermercado, universidades, jornais, fábricas, estúdios de tv, tribunal, etc.). Os alunos vibraram.
Antes do regresso, teria de haver tempo para recuperar forças na zona dos Olivais. No “Parreirinha Centieira” esperava-nos o sr. Barbosa e as bifanas e panados que preparou. À chegada a Vila Verde notava-se a alegria, boa disposição e a satisfação de missão cumprida.
Parabéns a todos pela forma como contribuíram para o sucesso desta viagem.




Sem comentários: