sexta-feira, 25 de maio de 2018

VISITA DE ESTUDO DO 3º A


A minha visita de estudo
O autocarro saiu da nossa escola às 09:00h. Tínhamos toda a gente da nossa turma lá dentro. O autocarro era mais pequeno, porque só foi a nossa turma. Nós lanchámos às 10:15h, à beira de uma árvore.
Quando acabámos de lanchar fomos a pé até Serralves. Nós chegámos a Serralves (às 10:30h) e entrámos numa sala gigante. Estivemos a falar sobre os animais vertebrados, sobre os animais invertebrados e sobre as pistas que eles nos deixam.
A seguir, fizemos uma pegada de esquilo com barro e gesso. Depois usámos uma lupa binocular para descobrir de que animal eram os ossos.
Também almoçámos em Serralves. Almoçámos um pão com panado e houve pessoas que repetiram.
Depois fomos ao Sea Life. Quando entrámos, eu vi peixes que não conhecia. O primeiro peixe que vimos foi o Tubarão Viola.
Tinha o Tubarão Viola e outros tubarões. Depois vimos a estrela do mar e o ouriço do mar e aprendi que, se tirarmos uma perna à estrela do mar, ela volta a crescer, e da perna que fica solta forma-se outra estrela do mar. Vimos muitos animais: cavalos-marinhos, que é o meu animal preferido do mar, raias, cobras do mar, tartarugas, um polvo, um camarão e muitas anémonas. Foi muito divertido. Foi a minha melhor visita de estudo de sempre!


Manuel Duarte Araújo
Vila Verde, 25 de maio de 2018






Sem comentários: