quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

TUTORES DE ENERGIA NAS ESCOLAS


POR UMA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA...


A Agência de Energia do Cávado levou a efeito algumas sessões de sensibilização para todos os alunos do 1º ciclo do Centro Escolar de Vila Verde.
Estas sessões tiveram como objetivo sensibilizar para as boas práticas energéticas e envolveu mais de 300 alunos.


TUTORES DE ENERGIA DO 2º ANO

No dia dezoito de janeiro de dois mil e dezassete, os alunos do 2º C e D assistiram a uma palestra sobre “tutores de energia nas escolas” orientada pelo engenheiro Filipe da CIM Cávado.
Aprendemos formas de poupar energia, sobretudo na escola. Uma delas é que devemos, sempre que possível, desligar as luzes da sala e aproveitar a luz natural. Também devemos desligar os aparelhos eletrónicos quando não os estamos a utilizar.
Em casa, não devemos abrir muitas vezes seguidas a porta do frigorífico para não desperdiçar energia, não deixar a televisão ligada, tirar da tomada todos os carregadores de energia quando já não estão a ser utilizados, não deixar a torneira aberta nem a pingar…
Por fim, foi distribuído a cada aluno um folheto e um autocolante sobre algumas regras de poupança de energia. Com esta atividade, nós aprendemos a não desperdiçar energia para também podermos viver num planeta melhor.







Ação promovida por:

Sem comentários: