sábado, 4 de junho de 2016

MEIAS COM CIÊNCIA

Decorreu na última semana de aulas, no Centro Escolar de Vila Verde a atividade "Meias com Ciência", proposta pelo Centro de Ciência Viva e realizada por alunos do 2º e 3º ano desta Escola.
Esta revelou ser uma atividade muito interessante, que despertou em cada um dos nossos pequenos "cientistas" a curiosidade pelos seres vivos e não vivos que nos rodeiam. Descobriram, através de uma tarefa lúdica, coisas que se encontram literalmente debaixo dos pés  que passam despercebidas na correria do dia-a-dia. Sapatos fora e meias no  pé, partiram à descoberta dos pequenos elementos que se encontram nos nossos jardins. Foi um exercício pleno de descoberta e aprofundamento de conhecimentos e contacto com a natureza.
Os alunos demonstraram grande empenho e motivação na recolha de elementos, que depois foram classificados, com recurso a pesquisas na Biblioteca escolar e expostos nas salas de aula, para memória futura.
A interligação de conhecimentos, a recolha de elementos e pesquisa autónoma permitiram aos alunos construir o seu próprio conhecimento, vestindo a pele de verdadeiros cientistas.
As Professoras envolvidas realçam a pertinência desta atividade, a motivação, empenho e resultados obtidos pelos alunos.

Profª Liliana Fernandes






Sem comentários: