sábado, 16 de maio de 2015

A Bienal na Escola

GRUPO 3 (PRÉ-ESCOLAR), 1º A, 3º A E 3º C RECEBERAM MENÇÕES HONROSAS

No dia quinze de maio de 2015, a delegada e a subdelegada da turma do 3ºC foram com as professoras, com outros alunos da mesma escola e com o professor Cerqueira (coordenador) à Biblioteca Municipal de Vila Verde, ver os trabalhos apresentados pelas escolas e receber o prémio pelo trabalho desenvolvido, “O olhar”.
Antes da distribuição dos prémios, umas meninas da Academia de Música de Vila Verde, apresentaram duas músicas. Foi um momento muito bonito e relaxante.
 No fim de atuarem, houve a distribuição de prémios e nós fomos distinguidos com o título “Menção Honrosa” pelo nosso trabalho. A turma do 1ºA da professora Angelina participou com a obra “Zulex”, a turma do 3ºA da professora Júlia levou a concurso a obra “A luzinha” e a professora Olga do pré-escolar concorreu com a obra “O gato”.

Todos estes trabalhos também ganharam o prémio com o título de menção honrosa.Nós e outras pessoas gostamos muito de participar nesta atividade, consideramo-la muito interessante e divertida! Viva a criatividade!


Constança Brito e Oriana Mota (Turma 3ºC)






“O GATO”
“O gato” tem muita luz porque aqueceu-me o coração. Os meninos fizeram muitos gatos para mim e deram-me muitos beijinhos. Gostei de fazer o gato, foi giro e gostei de usar materiais. Ele lembra-me um gato feliz a caçar ratos. Ele é brincalhão e é de estimação. O meu avô não gosta de gatos e a minha irmã gosta de gatos mas é alérgica. Gosto deste gato porque não morde, é fofinho. Se fosse um gato a sério dava-lhe comida”.
 Maria João (Grupo 3)

O reconhecimento da obra “O gato” gerou uma onda de solidariedade entre os colegas do grupo transformando a menção honrosa numa atribuição para todos. 











Educadora, Olga Gomes








Sem comentários: