sexta-feira, 4 de abril de 2014

ARTICULAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E 1º CICLO


No início de abril realizou-se mais uma atividade de articulação que envolveu as crianças da educação pré-escolar e alunos do 1º ciclo. Depois da atividades com as crianças do jardim-de-infância da Loureira e do Centro Escolar de Vila Verde, compareceram, como habitualmente, os três grupos do Infantário da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.
Esta atividade foi planificada com o objetivo de promover nas crianças da educação pré-escolar, expetativas positivas em relação ao 1º ciclo. A prioridade desta articulação centrou-se na motivação para aprendizagens na área da matemática, nomeadamente na resolução de questões matemáticas que envolvam números.
O balanço foi extremamente positivo conforme relato das educadoras presentes: “Todas as crianças participaram com entusiasmo. A exploração dos espaços foi uma das curiosidades das crianças, observaram com interesse o ambiente da sala, do refeitório e envolveram-se em brincadeiras no parque. A atividade desenvolvida nas salas foi o ponto alto da integração, uma vez que muitas das curiosidades que os finalistas do pré-escolar têm está relacionada com o interior da sala, nomeadamente o estar sentado, escrever no quadro e o interagir com o professor".
No 3º período a atividade de articulação será direcionada para um conhecimento mais em pormenor dos vários espaços do Centro Escolar de Vila Verde.








Sem comentários: