Hoje, na escola, fizemos o simulacro de uma evacuação de emergência.
Isso é muito vantajoso porque se houver um sismo, um incêndio ou outro acidente grave já estamos preparados e sabemos o que fazer.
Estávamos nós a analisar o crânio do Esquível (o nosso esqueleto), quando... Prrrrriiim, a marota da Márcia se lembrou de apitar. Era um plano dos nossos professores para termos um treino de uma evacuação do nosso corredor.
Logo que ouvimos o apito, fomos todos bem depressa em direcção à porta da sala. Alguns colegas não arrumaram as cadeiras e algum deles podia ter tropeçado e ter-se magoado, mas felizmente isso não aconteceu.
A Joana devia ter segurado a porta da sala, mas não o fez e a Marina devia manter a porta das escadas aberta, mas também não o fez.
Descemos as escadas e alguns alunos não agarraram o corrimão, como estava combinado. Podiam tropeçar e cair e serem pisados por outros colegas. Dirigimo-nos então para um local seguro do recreio, onde os professores nos puseram numa roda e apontaram o que tinha corrido menos bem.
A boa notícia é que conseguimos evacuar cinco turmas em pouco mais de dez segundos!
Quanto ao resto, na próxima vez iremos corrigir o que esteve mal.Com mais treino nós melhoramos e, numa situação de emergência, já saberemos como devemos agir.
Xavier, Luís, Catarina, Marisa e Carlos
Alunos do 4º Ano C
Sem comentários:
Enviar um comentário