quarta-feira, 6 de maio de 2009

Se eu fosse uma flor...


Se eu fosse uma flor durante vinte e quatro horas, gostaria de ser uma peónia cor-de-rosa. Também gostaria que me tratassem muito bem, com água, Sol, solo fértil, carinho, amizade…Adoraria que à minha beira estivessem outras flores como: túlipas, margaridas, lírios-do-Gerês, orquídeas, rosas, cravos… elas seriam a minha companhia.

Logo pela manhã sentiria o cheiro das belas flores do jardim e esperaria pelas gotas de água. Abriria as minhas pétalas ao Sol e às pequeninas que recolheriam o pólen ao beberem o néctar. Se calhar iria sentir cócegas e seria divertido.

Quando chegasse a noite, eu fecharia um pouco as pétalas para não apanhar frio e dormir bem. Seria um dia muito engraçado e eu iria sentir-me a flor mais bela do mundo.


Rita Pinto - 4º A



Sem comentários: