terça-feira, 21 de março de 2017

SEMANA DA PRIMAVERA

O Centro Escolar de Vila Verde assinalou a chegada da Primavera com algumas plantações de árvores, arbustos e flores no recinto da escola. Desde os mais pequenos do jardim-de-infância aos alunos do 1º ciclo, todos pegaram nos instrumentos de trabalho e deram mãos à obra... Entretanto o hall de entrada da escola foi decorado a preceito por todas as turmas e não faltaram os motivos alusivos à época das flores.
 






segunda-feira, 20 de março de 2017

Pedro Seromenho no Centro Escolar de Vila Verde

Pedro Seromenho esteve, na passada sexta feira 17 de março, na biblioteca do Centro Escolar de Vila Verde. Todos os alunos do pré e do 1.º ciclo estiveram presentes, no decorrer de três sessões, onde tiveram a oportunidade de questionar o escritor sobre a atividade, que exerce profissionalmente, assim como sobre a sua diversificada obra.
Por fim, a sessão de autógrafos foi muito animada e requerida pelos alunos e professores que adquiriram os seus livros. O encontro decorreu com grande sucesso, pela pertinência e impacto que este género de atividade tem na formação pessoal e académica dos alunos.
Jorge Martins




sábado, 18 de março de 2017

Pré-escolar comemorou Dia do Pai

O Jardim de Infância do Centro Escolar de Vila Verde comemorou o Dia do Pai na sexta-feira dia 17 de março.
Todos nos encantaram com boas energias. Os pais com a sua massiva presença, as crianças que com o seu encanto tão peculiar ouviram a história "O pior pai do mundo", mimaram duas canções e ofereceram a sua arte tão especial ao pai especial e, por fim, as mães, as técnicas, as educadoras, as animadoras sociais e as assistentes operacionais, que contribuíram com o doce toque que aqueceu todos os corações no convívio final.

A Educadora Olga Gomes