terça-feira, 14 de junho de 2016

CEVV NAS MARCHAS DE SANTO ANTÓNIO

O Centro Escolar de Vila Verde marcou presença nas marchas de Santo António, no âmbito das festividades concelhias.
Os alunos finalistas do 4º ano homenagearam o vilaverdense e antigo Presidente da Câmara, Fausto Feio, através do colorido das flores presentes nos fatos que envergaram.

Parabéns também aos alunos que integraram o Grupo da Casa do Povo e parabéns aos alunos finalistas que de forma brilhante e colorida representaram o CEVV.













quinta-feira, 9 de junho de 2016

GALA CULTURAL 2016




O Centro Escolar de Vila Verde encerrou o ano letivo com uma Gala Cultural, no dia 9 de junho, ao fim da tarde, permitindo assim a presença dos encarregados de educação.
Ao longo de duas horas os artistas foram os alunos do pré-escolar ao 4º ano, que apresentaram um excelente espetáculo de variedades com músicas, canções, dramatizações, coreografias. 




















quarta-feira, 8 de junho de 2016

VISITA A VIANA DO CASTELO E VILA NOVA DE CERVEIRA


No dia 8 de junho os alunos do 1º ano do Centro Escolar de Vila Verde efetuaram uma visita de estudo ao Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo e ao Aquamuseu de Vila Nova de Cerveira. 
A viagem entre Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira foi efetuada de comboio, constituindo uma experiência única para muitos dos alunos. 
Em Viana os alunos tiveram a oportunidade de contactar com a natureza ambiental e em Vila Nova de Cerveira com uma recriação de todo o percurso do Rio Minho e das suas espécies. 

segunda-feira, 6 de junho de 2016

VISITA À ZENIT-AUTOMÓVEIS


Os alunos do 3º na participaram numa visita às instalações da empresa Zenit-Automóveis. Participaram cerca de 80 alunos que foram recebidos pelos diretores da empresa, Tiago Almeida e Ana Almeida.
Esta ação tinha como objetivo sensibilizar os alunos para a importância da reciclagem automóvel; dar a conhecer o processo de abate dos veículos em fim de vida; consciencializar os alunos para a importância da redução da poluição do ar; consciencializar, alertar e despertar nos alunos a preocupação de preservar o ambiente e alertar para os riscos do abandono automóvel. 
Um dos momentos altos da visita teve a ver com um simulacro de um acidente seguido de desencarceramento da vítima com o uso de meios bem avançados, pelos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.