segunda-feira, 30 de maio de 2016

FINALISTAS SORTEIO DAS RIFAS


Sorteio das rifas de apoio à viagem dos finalistas do 4º ano, realizado n dia 30 de maio..
1º Prémio – nº 0644
2º Prémio – nº 0091
3º Prémio – nº 0054
Os prémios devem ser reclamados até 30 de setembro de 2016.
O Centro Escolar agradece à Associação de Pais por todo o apoio e colaboração.

domingo, 15 de maio de 2016

Projeto do Centro Escolar de Vila Verde no festival de Hungria

O Projeto "Viagem ao Centro da Terra", desenvolvido na turma A do 3º ano, do Centro Escolar de Vila Verde foi selecionado no âmbito do evento nacional Science on Stage Portugal com vista à seleção de projetos educativos de relevo no ensino das ciências, a apresentar no próximo festival Science on stage Europe, a ter lugar na Hungria, em julho de 2017.
Este projeto é também desenvolvido na turma 17, da EB de Lanhas, do Agrupamento de Escolas de Vila Verde e é orientado respetivamente pelos professores Liliana Fernandes e Paulo Pimenta.
Este projeto prevê a realização de diversos desafios, partindo da leitura da obra homónima de Júlio Verne, seguindo a metodologia Inquiry Based Learning e integrando todas as componentes do Currículo. Com este Projeto privilegia-se a construção autónoma das aprendizagens pelo aluno tendo esses aderido aos desafios propostos com grande entusiasmo e empenho e produzido excelentes trabalhos.

A próxima  Science on Stage Festival 2017 terá lugar de 19 junho - 2 julho, na Hungria, sob o lema "Inventando o Futuro da Educação Ciência ". No festival cerca de 350 professores vão se reunir para trocar conceitos de ensino inovadores. Eles apresentam as suas ideias mais inovadoras de professores para professores numa feira, em workshops e performances.