quarta-feira, 6 de abril de 2016

E se fosse eu?

No Centro Escolar de Vila Verde viveu-se mais uma atividade de sensibilização no quadro do Projeto Educativo do Agrupamento- Crescer com Valores.
Integrada na atividade patrocinada pela Plataforma de Apoio aos Refugiados, em colaboração com a Direção-Geral da Educação, o Alto Comissariado para as Migrações, e o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) “E se fosse eu? Fazer a mochila e partir” foi realizada uma iniciativa de sensibilização das crianças para as dificuldades pelas quais os refugiados passam para fugir da guerra, procurando proteção humanitária.
A ação decorreu hoje dia 6 de abril, ao primeiro tempo da manhã, através de uma sessão onde foram exibidos pequenos vídeos, mostrando o que os refugiados transportam consigo. Cada aluno foi desafiado a desenhar uma mochila com os bens que transportaria se estivesse no lugar de um refugiado, assim como partilharam as razões das suas escolhas. 
Foi um momento muito participado e ficaram evidenciados valores importantes como a família, a solidariedade e a partilha.