sábado, 16 de janeiro de 2016

CANTARES DOS REIS

No dia 14 de janeiro, o Centro Escolar de Vila Verde mais uma vez contribuiu para o preservar dos cantares dos reis, uma tradição enraizada na história deste concelho. 
Foram envolvidos todos os alunos do pré-escolar e 1º ciclo que cantaram os reis, em várias instituições da sede do concelho como a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia, a Escola EB23 e sede do Agrupamento e ainda ao auditório da Rádio Voz do Neiva. O 4º ano levou ainda os cantares ao centro da vila, angariando fundos para a viagem dos finalistas que se realiza em junho. Aos grupos do Centro Escolar juntaram-se ainda os meninos do jardim de infância da Loureira no encontro realizado na escola.
No dia 15, o Centro Escolar de Vila  Verde, através de dois grupos de alunos do 3º e do 4º ano, participou ainda no IV Encontro de Cantares dos Reis do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, que se realizou na Escola Monsenhor Elísio Araújo. 
De salientar a importância desta atividade, uma vez que contribuiu para a preservação de costumes e tradições e despertou nas crianças o gosto pelos cantares de Reis tradicionais, promovendo assim a integração entre a escola e a comunidade e a partilha de saberes e experiências.


https://www.youtube.com/watch?v=KQ4G4BuIupY

https://www.facebook.com/antoniovilela2013/videos/439614469577786/?theater