segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

FESTA DE NATAL "A VIAGEM DE ARLO"

A Festa de Natal, este ano desenrolou-se de uma forma diferente. Desde o início do mês de dezembro, todos os alunos realizaram diversos trabalhos manuais para enfeitarem as salas de aula e a escola e ensaiaram uma canção “Um Natal original” para presentearem a Senhora Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social de Vila Verde e o Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo, aquando da entrega da prendinha de natal, no dia 11 de dezembro. Para marcar o fim do primeiro período toda a escola foi ao cinema ver a estreia do filme “a Viagem de Arlo”, com as entradas patrocinadas pela Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo.

A ida ao cinema decorreu com muita ordem, a movimentação dos alunos foi bem planeada, os pais puderam assistiram com agrado à partida dos autocarros e todos regressaram felizes por esta bela prenda de Natal. Os alunos adoraram o filme. O transporte estava muito bem organizado.





ESCOLA + VERDE

Ao longo do 1º período o CEVV desenvolver o projeto “Escola + Verde” que contou com a contribuição de todos na recolha de tampinhas e de pilhas, na criação e manutenção da horta biológica (sementeira de favas, alhos, etc.) e na preocupação diária em poupar água e energia sempre numa perspetiva de educar e criar cidadãos mais preocupados em viver num planeta menos poluído, reciclagem de materiais (recolha e realização de trabalhos com folhas de outono, concentração de chapéus, personalizados, cartuchos para o magusto, árvores e outros enfeites de Natal. 







quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

SALUSLIVE VISITOU A UNIDADE DO CEVV

No âmbito de uma campanha de solidariedade, no dia quinze de dezembro de 2015, o Centro Terapêutico SalusLive, em colaboração com o Grupo de Robótica do Departamento de Eletrónica Industrial da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, visitaram a Unidade de Apoio Especializado para a Educação de Alunos com Multideficiência e Surdo Cegueira Congénita, do Centro Escolar de Vila Verde.

Neste contexto, ofereceram brinquedos eletrónicos com música, luz e movimento, adaptados com um switch, visando a promoção da autonomia dos alunos na manipulação dos mesmos. 

























sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

VISITA DE ESTUDO DO 4º ANO

PORTO EDITORA E WORLD OF DISCOVERIES
A visita de estudo ao bloco gráfico da Porto Editora e ao Museu Interativo e Parque Temático “World of Discoveries” foi uma atividade de enorme agrado dos alunos. Estes puderam conhecer o processo de fabrico dos livros e no Museu puderam conhecer alguns episódios da odisseia dos portugueses na descoberta de novos mundos. Revelou-se uma forma lúdica de consolidação de conteúdos.