segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

OS REIS DO 3º ANO


No dia dezasseis de janeiro de dois mil e catorze, os alunos do terceiro ano foram cantar os Reis à Rádio Voz do Neiva e à Escola Profissional ” Amar Terra Verde”.
Foi uma manhã fantástica, muito animada, porque fomos de comboio até à Rádio Voz do Neiva sempre a cantar e com boa disposição. Na Rádio, fomos bem recebidos pela jornalista Anabela e aguardamos num estúdio pelo grande momento de ligação a Duas Igrejas para sermos ouvidos pelo mundo. Sentimo-nos nervosos, contentes, curiosos e com vontade de cantar.
Os pais que nos ouviram disseram que cantamos lindamente!
De seguida, deslocamo-nos a pé, pela vila acima, até à Escola Profissional e vimos pelo caminho os meninos do quarto ano a cantar os reis ao comércio tradicional. Tivemos muita sorte porque não choveu!
Já dentro da Escola, organizamo-nos e cantamos os Reis para os alunos e professores enquanto o João e a Raquel fizeram uma dança do rancho. Assim preservamos as nossas tradições. Nesta escola ofereceram-nos bolo de chocolate e sumo, foi um bom lanche!
Partimos para a nossa escola de comboio, muito felizes!
De tarde, fomos para o pavilhão participar no “Encontro de Reis “ onde estiveram todas as turmas do Centro Escolar, incluindo o pré-escolar, e escolas que se inscreveram. Este ano tivemos presentes a escola de Barbudo e de S. Pedro Esqueiros. Todos os meninos foram empenhados e comportaram-se muito bem.
Para o ano trabalharemos com a mesma vontade de rever as tradições dos reis!
 Trabalho realizado por: Luís Miguel, Ana Francisca e Filipa, 3º Ano Turma C



sábado, 18 de janeiro de 2014

CANTARES DOS REIS

No dia 16 de janeiro o Centro Escolar de Vila Verde cumpriu a tradição dos cantares dos reis. 

Os 400 alunos da escola cantaram os reis em várias instituições da sede do concelho, pelas ruas da vila e na escola. Com esta iniciativa pretendeu-se preservar as tradições, partilhar saberes e experiências e levar os cantares dos reis à comunidade local (pré-escolar, aos utentes de algumas instituições da sede do concelho como a Câmara Municipal (4º ano), à Santa Casa da Misericórdia (1º ano), à Escola EB 23 (2º ano) e ainda à Escola Profissional auditório da Rádio Voz do Neiva (3º ano). 
Na tarde desse mesmo dia, o Centro Escolar de Vila Verde acolheu o 2º Encontro de Reis do Agrupamento de Escolas de Vila Verde.





















CANTARES DOS REIS - PUBLICAÇÕES