terça-feira, 1 de junho de 2010

Dia Mundial da Criança

A comemoração do Dia Mundial da Criança no passado dia 1 de Junho teve um programa diferente no Centro Escolar, sendo de salientar a presença do Mestre Mário Silva, artista das artes plásticas. Participaram os 450 alunos do Centro Escolar aos quais se juntaram as escolas de Esqueiros e o Jardim de Infância da Loureira.

O dia iniciou-se com a uma largada de balões. Seguiu-se a recepção ao Mestre Mário Silva que orientou um workshop com um conjunto de alunos em representação das dezasseis turmas do 1º ciclo, do qual resultou um trabalho colectivo afixado no hall de entrada do Centro Escolar.

Entretanto, na outra parte do edifício escolar os restantes alunos deliciavam-se nos insufláveis até que tinha chegado a hora do aeromodelismo, patrocinado pelos pais de dois alunos do Centro Escolar que fizeram voar alguns dos seus pequenos aviões e helicópteros.

Da parte de tarde o grupo da juventude do Centro Comunitário da Cruz Vermelha Portuguesa, delegação de Braga, animou todos os presentes (alunos, professores e funcionárias) com uma apresentação teatral e musical. Aqui, alguns alunos ainda tiveram a oportunidade de subir ao palco e expressarem as suas competências na dança e no canto.

Este foi um dia intenso para todos que ficará, por certo, na memória de cada criança/aluno. A passagem pelo Centro Escolar do Mestre Mário Silva, com o apoio da Proviver, E.M. ficará registada para sempre neste ano em que o Centro Escolar através de todas as turmas deu um excelente contributo de participação na Bienal na Escola.